20 setembro 2012

Água


O tempo ta esquentando por aqui e por isso venho hoje pra falar de um assunto muito importante, a água. É isso mesmo meninas, o ideal é que cada pessoa consuma 2 litros de água por dia (no minimo), mas esse numero pode variar de pessoa pra pessoa, tem calculo pra saber a ingestão diária de liquido para cada pessoa!

A verdade é que poucas pessoas ingerem a quantidade de água correta durante o dia e a falta dela acaba causando: inchaço,, constrição, desidratadão (pele secar, cabelo ressecado), problemas de concentração, sonolência  dor de cabeça, nauseá, menor aproveitamento de vitaminas e outras substancias e etc...

Já a ingestão correta traz muito benefícios porque a água controla a temperatura corporal, ajuda a eliminar toxinas, hidrata a pele, ajuda no funcionamento do intestino....



Para mim é um problema de verdade se eu não ficar o tempo todo de olho eu esqueço de verdade, justamente por isso fiz essa listinha com as coisas que tem me ajudado a beber água corretamente, espero que ajude vocês!

DICAS:
  1. Coloque o celular para despertar a cada hora com um lembrete ate você se acostumar.
  2. Sempre que alguém te oferecer água, aceite!
  3. Leve com você para todos os lugares uma garrafinha com água ou um copo (a minha não sai mais da bolsa!) 
  4. Sempre que dê preferencia a água ou suco para matar sua sede, nunca ao refrigerante
  5. Quando optar por sucos prefira com pouco ou sem açúcar.
  6. Coloque um pedaço de fruta ou erva que você mais goste (ira dar sabor suave)
Fica aqui um alerta:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...